Ressoando com os nossos doadores
Annual Report 2022
Octapharma Plasma
Mais de 85% do plasma para fabricar os produtos da Octapharma é proveniente de centros de doação de propriedade da empresa.
Existem mais de 170 centros de doação da Octapharma Plasma (OPI) nos EUA.
165.000 doadores doam plasma em nossos centros de doação OPI a cada mês.
Em 2007, a Octapharma Plasma Inc. (OPI) foi fundada nos EUA para operar nossos próprios centros de doação de plasma. Em 2022, a OPI relançou sua marca para torná-la mais facilmente reconhecível e para diferenciá-la claramente de seus concorrentes.
"A reformulação da marca foi abrangente e atinge todos os pontos de contato com os doadores", diz Tom Hewitt, Diretor Sênior de Marketing e Relações com Doadores da OPI. "Mais de 165 interiores de centros de doadores foram reformulados, bem como o site da OPI, nossos canais de mídia social, comunicações com doadores e publicidade."
A nova marca OPI tem um visual e uma sensação muito diferentes. Ela usa imagens de estilo de vida projetadas para repercutir entre os doadores. "Trazemos relacionamentos, emoções e impacto para o primeiro plano, e introduzimos elementos gráficos e designs distintos que identificarão a OPI de forma inconfundível", diz Bre Byrne, Diretor de Estratégia de Marca e Experiência do Doador da OPI.
A mensagem da OPI também mudou significativamente, concentrando-se mais nos resultados da doação de plasma. Ela explora o impacto sobre os pacientes que se beneficiam de terapias baseadas em plasma e como os doadores podem usar a renda suplementar das doações de plasma para melhorar a vida de suas famílias, amigos e comunidades.
Em comparação com as mensagens "transacionais" que dominam nosso setor, nossas novas mensagens são bastante exclusivas e refletem de forma mais completa a importância da doação e o incrível impacto que ela tem na vida dos próprios doadores e de nossos pacientes", diz Tom.
Embora a reformulação da marca esteja no mercado há apenas alguns meses, as primeiras respostas dos doadores e funcionários são muito positivas. O engajamento com a nova publicidade da OPI quase dobrou, e o feedback sobre os centros remodelados foi extraordinário. A nova marca agora está mais alinhada com a missão fundadora da Octapharma e é motivo de orgulho tanto para os funcionários quanto para os doadores.
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